Como ativar e configurar os controles dos pais do Android ou iOS

Em nosso mundo atual, onde a tecnologia está disponível para todos, precisamos ter muito cuidado, pois pode haver muitas coisas que são inadequadas para os pequenos. Em relação a isso, é conveniente estar no controle do que nossos filhos veem em seus telefones celulares, e é por isso que hoje você aprenderá como ativar e configurar os controles dos pais do Android ou iOS.

O controle dos pais é uma ferramenta útil e muitas vezes necessária para monitorar o que nossos filhos estão fazendo com seus telefones celulares. É uma das maneiras mais eficazes de evitar que eles se deparem com problemas que não são apropriados para a idade.

Como ativar e configurar os controles dos pais do Android ou iOS

Hoje em dia o controle dos pais é algo essencial que todos os pais devem considerar, em relação a isso temos alternativas como configurar o controle dos pais no Google Play (Family Link), mas existem outras ótimas opções também.

Em suma, é cada vez mais importante manter um controle adequado do que nossos filhos consomem na Internet e em dispositivos móveis. É por isso que apresentamos a ferramenta FamiSafe, uma opção pensada para isso mesmo.

O FamiSafe é um aplicativo desenvolvido para controlar e monitorar o que seus filhos consomem em seus celulares. É uma maneira de estar ciente de tudo o que seu filho ou filha vê através das telas de seus celulares.

Inscreva-se no FamiSafe

  1. O primeiro passo é se registrar na página do aplicativo, para isso você pode acessar o seguinte link Famisafe.
  2. O processo de registo é bastante simples, apenas tem de introduzir as informações necessárias.
  3. Após fornecer suas informações de registro, o sistema solicitará que você configure sua conta. Aqui você deve escolher o tipo de dispositivo que usa, seja Android ou iOS, e selecionar o sistema operacional apropriado no celular do seu filho.

Além do acima, antes de começar a usar o FamiSafe, é recomendado que você bloqueie as páginas adultas no Android do seu filho, protegendo-o ainda mais dos perigos da Internet.

Comece a usar o aplicativo FamiSafe para ativar e configurar o controle dos pais

Para começar a usar o aplicativo, a primeira coisa que você precisa fazer é baixá-lo, para isso acesse a loja de aplicativos apropriada para o seu sistema operacional, ou seja, Play Store ou App Store.

  1. Basta pesquisar no FamiSafe, observe que é o aplicativo desenvolvido pela Wondershare Software. Uma vez encontrado, clique na opção de instalação e aguarde a conclusão do processo.
  2. Abra o aplicativo pela primeira vez, o sistema solicitará que você insira seus dados de usuário e, em seguida, forneça as informações relacionadas à conta que foi criada anteriormente.
  3. É necessário selecionar o tipo de usuário que utilizará o dispositivo, podendo escolher entre Pais ou Filhos. Nesse caso, vamos supor que seja o celular do seu filho e, em seguida, selecione Filho.
  4. O aplicativo pedirá que você escolha um nome, você pode digitar o nome do seu filho ou qualquer outro que lhe pareça apropriado.
  5. Após este procedimento, o aplicativo solicitará que você faça as devidas configurações relacionadas às permissões e outras opções. Autorize o aplicativo a fazer alterações.

Faça login no FamiSafe Parental Control

Para usar o aplicativo e monitorar o que seu filho fez com o telefone, você precisará fazer login no site do FamiSafe com os detalhes da sua conta. Desta forma, você poderá acessar as muitas funções que o aplicativo permite para o controle dos pais de seu filho.

Entre essas opções você terá acesso à localização em tempo real, determinará o uso de aplicativos, histórico de navegação e muitos outros aspectos necessários para um controle correto do que seu filho consome.

Da mesma forma, no site, você pode bloquear aplicativos, bloquear sites e outros conteúdos que considere inadequados para seu filho. Como você pode ver, é um aplicativo bastante completo que permite que você tenha um controle adequado do que seu filho vê e usa em seu celular.

Como proteger seu filho não é algo para ser feito de ânimo leve, outras ações, como monitoramento do Facebook e do Messenger, é algo que você deve considerar, caso seu filho esteja cadastrado nesta rede social, pois é uma das principais fontes de perigo para as crianças.

Tal vez te interesen estas entradas